Por: Nanizaiawo Morgan

                             
                                      “SOU O MELHOR RAPPER DA NEW SCHOOL”

Conheces quantos kuduristas q mudaram para o RAP? Provavelmente nenhum. O blog Angolan Music Space traz-nos um desses raros casos de um kudurista q descobre q afinal a sua paixão é o estilo q tem como fundador Áfrika Bambaataa.

Ladilson aka “MC do Futuro” aka “O Poeta Urbano” é o rapper de q vos falamos, entrou no RAP influenciado pela música dos Kalibrados q ouviu graças a uns amigos. Hoje diz q é o seu estilo de vida e considera-se o “Melhor Rapper da New School”

Convidámo-lo a ler a entrevista completa e conhecer melhor o Rapper de q vos falamos…


AMS_Blog  - Através de amigos ouviste os Kalibrados e isso levou-te pro RAP…
    
       LADILSON - Sim

    Quantas vezes agradeceste estes amigos por te meterem a ouvir os Kalibrados e despertado assim a tua paixão pelo RAP?

     Sinceramente nunca os agradeci, mas eu também aumentei o conhecimento deles sobre RAP e eles nunca agradeceram... Tudo na amizade

   Já agora devias aproveitar e fazer isso nessa entrevista, não?

     Vou fazer isso sinceramente, e aproveito nomeá-los "Ronaldo Paulo e Vladmiro Sequeira muito obrigado.
  
  Qual o impacto q a música dos Kalibrados teve em ti a ponto de ter-te levado a cantar RAP?

Antes de ouvir o som dos Kalibrados eu era Fã de Kuduro e a música dos Kalibrados me cativou pelo facto de eu conhecer um outro estilo de cantar com rimas e ainda mais bonito

Eras fã de kuduro ou eras kudurista?
  
Ambas opções
    
Mudaste então do Kuduro para o RAP invertendo a tendência…

Não foi exactamente assim, quando eu decidi cantar Rap já tinha desistido de cantar Kuduro, era apenas ouvinte
  
Depois de ouvires os Kalibrados, quem no meio deles, pela sua forma de Vocar, fez com q pensasses em cantar RAP?

Vui Vui, que até agora tem sido a mesma coisa

Ladilson é mesmo o teu nome de Bilhete não?

É sim o meu nome de Registro
  
E de onde surgem os Pseudónimos MC do Futuro e Poeta Urbano?

Mc do Futuro surge sabendo que eu comecei sozinho e logo nunca iria ganhar reconhecimento de primeira e que só no futuro eu seria considerado um Mc e não um puto que faz RAP, já Poeta Urbano foi aplicado pelos amigos depois de ser título de uma das minhas musicas que na altura eles gostavam muito

Continuas a pensar q és MC do Futuro ou já estás no presente?
  
Mera parte ainda sou o Mc Do Futuro

Usa o RAP como Hobby. Faz , participações, Produções e Atuações Grátis?
  
Sim, Rap ainda é um dos meus Hobbies, faço participações e atuações gratuitamente, apesar de ainda não ter um buzz enorme nas ruas alguns manos quando pedem participação oferecem quantias que sou obrigado a recusar pela minha atual ideologia, mas quando a produzir só é grátis pra os meus amigos porque além deles mais ninguém me ajudou na abertura do estúdio
  
Enquanto a tua ideologia for essa farás participações e actuações grátis

                                   Sim
  
O q não retira a possibilidade disso mudar...

Acredito que não mudarei de ideologia, mas quando as solicitações pra participar forem maior ai sim talvez terei de cobrar em alguns

Tem tido muitas participações?

Pedido de participações tenho tido sempre, mas não atendo a todos porque como disse rap é o meu Hobby e quando tenho tempo livre aproveito dar prioridade aos meus projectos e só depois de outros...

Tens um critério q faz com q não rejeites um certo Rapper q te convida pra uma participação?

O meu critério pra aceitar participação não é escolher o Rapper, mas sim em que musica vou participar porque muitas das vezes um rapper que admires ou gostes pode te pedir participação pra um tema que não queiras cantar, então eu prefiro escolher o que cantar ao invés de escolher com quem cantar

Q tipo de temas é q não cantas? Ao escolheres temas não te limitas?

Ao escolher um tema eu não me limito o único critério é não fugir da realidade, e temas que não canto são os que não têm nada haver comigo como Drogas e assaltos ou prostituição

Drogas, Assaltos e Prostituição não têm nada a ver contigo. Não te sentes afectado quando passas pela rua e vês esses males afectando jovens como tu?

Não falo de vitima, até porque também sou vitima de assaltos, em tempos fui assaltado e perdi o meu computador, o dinheiro da Faculdade e o telefone, mas quando eu digo não cantar sobre isto é no sentido de não fazer apologia se eu tiver que cantar tem de ser uma musica de incentivo a quem passou por isto ou quer sair

Então os temas de uma forma ou de outra têm a ver contigo...

sim
  
Quase 3 anos de carreira no RAP. Jám tens quantas Mixtapes e Álbuns?


                 














                                   Álbum de momento nenhum, Preparando o meu 1º EP, e ja tenho 6 Mixtape's

6 Mixtapes em 3 anos. Era isso q sonhou quando decidiu entrar pro RAP?

Quando entrei pra o Rap foi por conhece-lo como estilo de música mais independente, então quando entrei pra ele era com a intenção de ser músico livre e independente fazer o que me vai a alma... Nunca sonhei ter um número determinado de mixtapes, canto quando tenho necessidade de expressar algo ou mostrar algo de novo ao público e durante estes 3 anos as minhas experiências resultaram em 3 mixtapes vamos ver no que vai dar

Resultaram em 3 ou 6 mixtapes? Pra quando o E.P?
  
5 Mixtapes salvo o erro! O EP ainda não tem data exacta pra sair mas de certo que será no próximo ano (2013)

Pensas fazer RAP até quando?

Até ficar cansado. rsrsrsrs

O q é q te faz ouvir um RAPPER? O q te prende na música de um RAPPER?

O que me faz ouvir um rapper é a originalidade e exactamente o mesmo motivo me prende a ouvi-lo

A nova Geração é muito egocêntrica (ela sempre existiu no RAP). Acha q com isso o RAP perde CONTEÚDO e o seu carácter de INTERVENÇÃO SOCIAL?

 R: Egocentrismo não acho, é só algo que eu considero Auto-Estima porque a nova geração tem pouco apoio da Old School... E filho que cresce sem o carinho dos pais tem tendência de ser Rude (Falando como rapper da Nova Geração)

Q tipo apoio é q esperavas da Old School?

R: Em caso de conselhos não tenho reclamações pq até eu tenho recebido muitos... Mas, mais do que isto eles têm de trocar experiencia, mais pratica menos teoria

Essa é a desculpa para o excesso de egocentrismo ou Auto estima? A Old School também já foi New e não tinham apoios de ninguém...

Tens que dar ao teu filho o que não te deram quando pequeno... Porque eles não tiveram, temos de passar pelo mesmo? Não! O Rap já foi um circuito bem mais fechado do que hoje mas os meios aumentaram... Então porque isso não pode acontecer
    
Tens passado o q sabes a aqueles q vêm depois de ti?

Não entendi a pergunta, formule só de uma forma mais directa please

Falaste na necessidade de beber da Old school. Perguntei se tens passado o q bebes aos outros q não têm essa possibilidade

É claro que passo, ainda não tenho muito pra passar mas o pouco que eu bebi divido mas só com quem mostra ter sede, como o meu puto Mc Leal

Como te defines? És um RAPPER UNDER OU COMERCIAL?
  
Sou apenas Rapper

O q te diferencia?

 Tudo

Define o tudo
   
Agir e pensar
   
Agir e Pensar diferenciam a tua música?
   
A forma de transmitir as minhas acções e pensamentos

Quais os projectos em q já participou e com q Rappers?
    
Já tive a honra de participar em compilações/mixtapes como "A Recolha Vol.2 de Adérito José, Da Periferia pra Net do blog Noticiario Periferico e já pude colaborar com rappers como o JEGF, Mono Stereo, Edween, Magnata e outros que não me vêm a cabeça... Actualmente encontro-me em trabalho de estudio pra nova mixtape com Euclarmany, Slash, Brizzo, JEGF, Mr Frezzer e Eddie Angel
    
Tem Beefs com alguém?

Felizmente não

P: Nunca recebeste nenhum beef?

Ja, mas preferi ignorar
   
De quem foi? Ignoraste porq?

Prefiro não citar, e ignorei porque o beff não tinha nivel pra mim e não falo de popularidade mas sim de intelectualidade

Qual o beef do RAP angolano q mais chamou a tua atenção?

Do Kid Mc e o Tafinha, e acho que foi também o 1º Beef eu a acompanhar e não ouvir dizer

Como tem sido a recepção do teu trabalho por parte do público?

Tem sido muito positiva, altamente aceitável
  
O q o RAP vai continuar a receber do Ladilson?
    
Não digo que o mesmo que sempre dei porque a tendência é inovar, então o vai continuar a receber do Ladilson coisas novas e boas e claro com evolução constante

Quem é o melhor Rapper do Mundo de todos os tempos pra ti?
  
Do mundo pra mim é o Jay-Z, lusófono não existe apenas um mas destaque pra o Phay Grande

Melhor Rapper da Nova Geração Angola?
   
1º Eu 2º Edmir JEGF 3º Braulio David Rimas
  
Tu? não é ego demais?

Não! Eu me acho o melhor mesmo, sou o 1º Rapper na minha playlist

Fale da Nova 3G, a tua label e produtora

Nova 3g é uma label não formada por mim, mas sou o Cabeça ou C.E.O tem como colaboradores Ronaldo e Adilson 3g... Rappers são G.Kappa, Mc Leal e Ladilson, Tecnico de Imagem Profeta Messias.. E a Label esta em crescimento alguns ramos estão a ser criados e resumidamente é uma Label em construção

É uma label ou uma produtora?

Produtora

Quem produz também és tu?
  
Ainda não temos produtor, recebemos produções de fora, eu sou um dos tecnicos de som (Captação e Mistura)

Uma opinião sobre o AMS_BOLG

AMS_Blog é um dos melhor blog da minha lista, não visito todos os dias mas vejo tudo que lá tem, rs, curto bwe mesmo da originalidade e dou muita força ao donos do blog

Uma opinião sobre os outros blogs de HIP HOP angolanos

Primeiramente não visito todos, mas acho que conheço a maioria, visito-os os que não visito é pela constante onda de Copy-Paste mas é de louvar o apoio que têm dado aos rappers da nova escola principalmente
   
Quais os blogs da tua vida?

AMS Blog, Os Under, CenasQueCurto, LusoHipHop, Aj Blog, HipHopAngolano, Noticiario Periferico, Main Stream Go, Flash hip Hop

Deixa uma mensagem para os rappers, bloggers e fãs. Um de cada vez e por essa ordem
   
Rapper's continuem a procurar inovar porque é isso que aumenta os nossos ouvintes...Bloguers só Deus vos paga a ajuda que têm dado a rapper's como eu... E fãs não digo nada, porque não tenho mas deixo aqui um Obrigado bem grande aos que acompanham o meu trabalho e ou ouvem as minhas musicas. Estamos juntos "Num importa a distancia

Ladilson Obrigado pela disponibilidade e por te dispuseres a falar para o nosso blog. SUCESSOS e continue sendo 3G

    Eu é q agradeço. Que continuem com o bom trabalho e apostem mais na Nova Geração... Ser um 3g é o Destino então é 4Ever.... E aproveitar as ultimas palavras pra mandar beijos pra Naucira Rodrigues, Rosie Alves, Julia Carvalho, Beatriz e mandar prop's pra o Cenas, Heri Miguel, Profeta, Kelly Da Rosa (Mô Producer) e todo mundo que eu esqueci ... One 3g


Confira Alguns Trabalhos de Ladilson Aqui


Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib