Há sempre uma história por detrás duma música. Eis a história do "Sexta-feira". Já andava com a ideia de fazer uma música com um sonoridade diferente, meio retro. Uma música totalmente tocada ao vivo e com uma vibe soul. Fiz uma demozita no computador e andei meses com aquilo para a frente e para trás. Não tinha letra. Apenas tinha a melodia, a primeira frase (É sexta-feira...) e o "yeah". Entretanto, eu e a minha tropa, fomos para estúdio gravar a música (ainda sem letra) e como era preciso uma referência de letra, peguei no meu bloco de notas (leia-se laptop) e apanhei uma letra que andava a escrever há algum tempo. O nome de código era "Precário". Como devem perceber, a letra falava do estado do país e da dificuldade de emprego. Mas era uma letra pesada. E eu que só tinha uma frase ainda feita para a música, queria que a letra tivesse conteúdo. Apesar de ser um instrumental bem disposto e dançante, não queria entrar no cliché, mais do que dejá vu do "vou para a discoteca curtir e bla, bla, bla". E fez-se um click na minha cabeça. Porque não adaptar a letra do "Precário"? E foi o que fiz. Porque acho que o País precisa de ouvir as verdades mas não tem que ser duma forma deprimente. Porque já chega dessa depressão colectiva. Podemos dizer coisas sérias e rir e dançar ao mesmo tempo. Espero que gostem. Um abraço! Yeaaah!
Texto por: BOSS AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib