Nome Completo: Cláudio Alberto Cruz de Figueiredo
Nome Artistico: Green Eyez
Natural de: Luanda - Angola (Cidade que mais bate no mundo)
Data de Nascimento: 03.01.89
Estado civil: Solteiro

Tipo de Roupa Preferida: Casual/Smart
 País dos Sonhos: Angola desenvolvida
Tamnho dos sapatos.42
Perfume. Hugo Boss, DavidHolf, Givenchi Play
O Que Mais Gosta no Mundo: O Amor
O Que Mais Detesta: Falsidade e Inveja
Filme Preferido: X-Man

Se Fosse PR Por Um Dia o Que Farias do HipHop (Rap): ajudaria os rappers talentosos que não têm condições pra lançar, mudar a ideia que as pessoas têm em relação ao Rap e divulgar a nossa música ainda mais para o exterior.


AMS Blog: Em Resumo Fale-nos um pouco sobre Green Eyez como pessoa!

Green Eyez: Claro que não sou a pessoa mais certa pra falar de mim, mas, vou tentar ser o mais verdadeiro possível...(risos). Green Eyez é uma pessoa humilde, trabalhadora, sempre disposto a ajudar quem precisa, dá muito valor as amizades, tenta tirar o maior proveito da vida, amo a música, a minha família, detesto mentiras, pessoas falsas e pouco sérias.


AMS Blog: Quem é e como surgiu Green Eyez musicalmente?

G.E: Desde muito novo, sempre tive uma ligação muito forte com a música, nos primeiros anos de escola fazia músicas para os meus colegas e ate ja rimava "o que muitos rappers nem hoje conseguem fazer..."(risos) com os sobrenomes deles, fui crescendo sempre a ouvir música.

da esquerda para direita. killahmap, rm, ima rich, green eyez
No meu block (Predio do livro - Maianga) com os meus tropas gravávamos músicas em cassetes (tudo na brincadeira) e sem dar conta, começava a despertar a música dentro de mim. 
Ja me identificava muito com a cultura HipHop principalmente, na luta pela liberdade de expressão, mas foi em 2003, quando fui viver na Tuga (Portugal), que comecei a consumir muito Rap e que comecei a escrever as primeiras letras.

Quando volto para banda encontrei condições e ideiais para dar continuidade à esta aventura, o meu kamba Ima Rich ja estava a produzir beats muito bons. 

Um dia estavamos em casa dele a ouvir uns beats com mais dois kambas (o RM e o Killahmap) e decidimos gravar uma música, apartir daquele momento formamos o grupo Real Clump composto por Ima Rich, Rm, Killahmap, Kendaz (que entrou mais tarde) e Green Eyez. Juntos gravamos músicas que tiveram muita boa aceitação por parte das pessoas, participamos em diversos shows, as coisas estavam a acontecer muito rápido e nao estávamos preparados para lidar com aquela situação.

Depois situaçoes da vida como trabalho e estudar fora,levaram cada um para um lado mas, estamos tipo os Estados, sempre Unidos, sou Real Clump Forever

Em 2009 vim para a Namibia fazer a Faculdade, musicalmente estava parado
fazia uns freestyles de leve, escrevia algumas cenas mas, sem ter nenhum objectivo foi quando finalmente conheci o Jester, e agora estou a trabalhar a sério para vos dar boa música.


AMS Blog: Assina ou assinou por alguma Produtora / Editora?

G.E: Eu Sou Double J, nao é apenas uma produtora, é tambem uma familia, onde somos todos amigos e ajudamos uns aos outros.
Estou rodeado de músicos de grande qualidade e vi no produtor Jester Jocker uma imagem no espelho pois a sua forma de estar na música muito tem a ver comigo, diversidade de ideias, criatividade, a mente aberta e principalmente vontade de fazer boa musica.

Ja agora vou aproveitar pra mandar um holla para os meus irmaos da Double J, D a.ka.a Mr. Microphone, Landrick, Wayne
Digitais (Lil Guda e Black Poster), Young Lou e Jester Jocker, para os amigos da Double J, Yamero, Orcy, Mz, CMC aka Ceezzy, Gui, Bruce, Triple X, os dancers (Gelson e Fábio) e para todos os manos que apoiam a cena..

Meu Grupo é tipo céu de noite ta cheio de estrelas....Double JJJJJJJJ


AMS Blog: Que objectivos ou metas tem traçado para os Proximos 2 Anos!

G.E: Tenho o objectivo de ser sempre o mesmo Green Eyez... (risos), espero ja estar formado, ser um músico cada vez melhor. Ter o reconhecimento das pessoas, lançar uma Mixtape (Em Breve) e mais tarde uma Obra (de arte) Discografica, "estou tipo um madié que quer entrar numa dama, estou com muitos planos", vou fazer a minha parte o resto deixo nas mãos de Deus.


AMS Blog: Sabemos que vive em Windhoek, acha que a Música angolana (no caso do Rap) é consumida de forma aceitavel?

G.E: A Música Angolana aqui é bem consumida sim, claro que alguns não gostam muito, provavelmante por nao entenderem mas, os Namibianos são um bocadinho fãs dos Angolanos, eles gostam muito da nossa música, muitos deles sabem cantar Karga, nas discotecas, shows e radios é comum ouvir-se Música Angolana.


AMS Blog: Acha que o Beef ajuda a promoção dos Artistas neles envolvidos?

G.E: O Beef é um tema que desperta diferentes opiniões, para mim o Beef ajuda sim muito na promoçao dos musicos pois, chama muito a atenção daqueles que vivem o Rap e nao só. 
O ser humano gosta mais de ouvir as pessoas falarem mal umas das outras do que bem. Nao é a melhor forma de um Rapper se promover mas parece ser a mais eficaz nos dias de hoje.

O beef ajuda o Rapper a expandir as ideias, traz emoção a música, eu que faço fusões do Rap com outros estilos, estou sempre a receber Beefs mas, como disse numa Música minha "Nao brinco em serviço e o rap é o meu trabalho, nao quero os vossos beefs minha familia tem um talho".



AMS Blog: Na Pergunta acima referiu-se a uma Mixtape. Fale-nos um pouco sobre ela?

G.E: A Mixtape que vou lançar em breve entitulada "Faço o k kero" vai ser o meu primeiro bébé, estou a me dedicar e a trabalhar a sério para que tenha muita qualidade.
Esta mixtape refelecte a minha personalidade e a minha forma de estar na música, muito versatil, sem limitaçoes mas, sempre com o objectivo de fazer boa música.

Amo o Rap e sou músico, sei da minha responsabilidade mas também reclamo os meus direitos, mesmo sem a Clump continuo a ser Real e isso é o mais importante.
Sera uma obra na sua maioria com instrumentais originais de diferentes produtores, teremos produçoes da Double J (Jester Jocker), Yamero Beats (Alexandar Djuric a.k.a Yamero), Hate or Die Recordz (Mz), Ima Rich Productions (Ima Rich), Megga e outros produtores.
Terá as participações de Exkal Shine, Negro Serio, CMC, D, Mauro Neb (Neblina), Kampuzana, BZB, Maiza,Landrick, Lil Guda e muitos mais.

Em Breve estarão disponiveis as músicas promocionais da Mixtape. 
Aguardem.


AMS Blog: Aonde tenta ir Buskar Inspiração ou seja Quem são os seus ídolos Internacionais e/ou Nacionais?

G.E: A minha inspiração vem acima de tudo de mim mesmo, de tentar sempre superar os meus limites, ver até onde sou capaz de chegar.
"Cada dia acordo para ser melhor sem me preocupar com o sucesso, pois ele é tipo menopausa nas damas, um dia vai aparecer"
Admiro muitos músicos por aquilo que ja fizeram e fazem, internacionalmente admiro muito Busta Rhymes, Eminem, Ludacris, Boss AC, Black Company entreoutros e a nível nacional admiro inevitavelmente os S.S.P por conseguirem abrir a mente de uma sociedade para um novo estilo na época.


AMS Blog: Tem tido uma relação saudavel com os demais Rappers mwangolés ou Tem tido beefs com um/uma Artista ou Produtora especifico/a?

G.E: Por acaso tenho muitos beefs... (no congelador)... "risos"

Eu sou um gajo muito porreiro mas, nao aconselho ninguem a tentar mexer comigo ou com os meus (Double J, Real Clump e Xikotadas).
Nao como beefs de baixa qualidade como andam a servir nos restaurantes de muitos rappers.
Nao estou a cozinhar nenhum Beef para nenhum Rapper em especial, alguns meninos pensam que sao homens, "são sim, homens de plástico". Aqui não há espaço para magia, ponho bruxos na fogueira, é tão facil calar esses miudos que até ja estou farto dessa brincadeira..."risos"


AMS Blog: Muita gente fala da Palavra SWAGG nas musicas.... Que definição desta palavra podes nos dar?

G.E: Esta pergunta é séria, muito apropriada para o meu nigga D aka Mr. Microphone (risos). 

Swagg significa estilo, aparência, presença e confiança mas, acima de tudo sentir-se bem com o seu estar.

Swagg nao é apenas vestir bem mas sim o estar confiante, acreditar nas suas capacidades e sentir-se poderoso.

Em vez de se preocuparem em falar de swagg deviam preocupar-se em trabalhar para fazerem coisas melhores.


AMS Blog: Actualmente acha que um Artista pode viver da musica?

G.E: Embora ainda sejam excepções acho que as coisas estão a caminhar bem para esta realidade, alguns musicos em Angola ja vivem exclusivamente da música, e vivem bem, que é o mais importante.

Esta mudança deve-se muito ao investimento que os empresários Angolanos têm feito no mundo da música. Hoje em dia os músicos estão sempre em tournés Nacionais e Internacionais, não faltam shows, eventos e outras actividades.

O povo angolano também está cada vez mais a valorizar o que é nosso sendo um grande prémio para os artistas que tanto trabalham para fazer boa música.

Desejo Boa Sorte à todos, Beefs só na música.



AMS Blog: Falando em Mixtape, Foi Convidado a Participar para participar na Mixtape em Homenagem ao Nigga Helder denominada Talentos Vol.1 (Lado B). Como sentiu-se ao fazer parte do projecto?

clika na imagem pra fazer download da track Promo
G.E: É muito gratificante fazer parte deste projecto, não conheci o Nigga Helder pessoalmente mas, pelo o que o Ceezzy falou, ele era um Nigga muito humilde e batalhador, eu teria muito gosto em tê-lo conhecido.

É sempre bom homenagear aqueles que contribuiram e contribuem para cultura HipHhop.

É uma honra e agradeço o convite, espero que gostem da musica. Vou roubar um dica do Ceezzy, "nigga helder também me filma ai do ceu".

AMS Blog: O que acha do Rap(Kuduro? 

G.E: Desde que seja feito com qualidade nao vejo mal nenhum.

o importante é fazer boa música.


AMS Blog: Que conselho ou mensagem deixa para os que ainda vêm a carreira musical como miragem?

Green Eyez - Free Style - Podem Falar
Clika na imagem para download
G.E: Miragens nós só vemos quando estamos no deserto e com muito sol na cabeça, irmaos o limite é o ceu e mais alem, nada na vida pode vos impedir de alcançar o que voces acreditam, uma carreira musical é sim possivel, mas, não fácil, haverão muitos obstáculos mas tem que ser firmes e aguentar até ao fim. Se a musica é realmente o que vocês amam e gostam de fazer.
Muita força, trabalho e dedicaçao... Um dia irão trazer o que vocês desejam.

Nao se preocupem com o sucesso ou com agradar os outros, façam música do coração e que vos faça sentir bem, Under ou comércio não importa, o importante é fazer boa música.

Tudo o que desejam para mim vos desejo em dobro. Green Eyez

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib